domingo, 22 de agosto de 2010

FRITURA SONORA

>>>ontem (22), no Sesc Pinheiros, elucubrada e eu fomos ver a cozinha do Hurtmold - os talentosos Guilherme Granado e Maurício Takara - dar corpo ao som do renomado chef de grandes temas espaciais, Mr. Pharoah Sanders, legítima figura do 60's. Foi impressionante ouvir esse que é um dos últimos apóstolos do free jazz, o maluco tocou com Coltrane e Sun-Ra!!porra!!.
>>>ao lado de Sanders, também tocaram os caras do Chicago Underground, o baterista Chad Taylor e o trompetista Rob Mazurek - um gringo que adotou Sampa como casa - de sensibilidade pura! - eu me arrependo de não ter ouvido uma apresentação dele antes, no youtube tem vídeos de shows de doismiletantos, no Brasil. já no baixo, outro estrangeiro, o senhor Matt Lux, do Isotope 217 e o homem por trás do Tranquility Bass - fera do ritmo.
>>>não sei dizer se eles tocaram a inspirada "The Creator Has a Master Plan", do álbum Karma (1969), contudo, a atmosfera criada pelos músicos, nas três faixas assadas durante o show, honrou o fim da tarde. ah!

A SEGUIR, ACEPIPES
& EMBUTIDOS PARA DEGUSTAR

SP UNDERGROUND





PHAROAH SANDERS





CHICAGO UNDERGROUND




ISOTOPE 217

Nenhum comentário: